Tratamento de Canal


ENDODONTIA DE MODO GERAL, AS CAUSAS MAIS COMUNS PARA ESTE TIPO DE PROCEDIMENTO SÃO:
:: Dentes quebrados;
:: Cárie profunda;
:: Dano ao dente, como um trauma forte, seja ele recente ou mais antigo.

Na maioria dos casos, a cárie dentária é a principal causa dos danos pulpares. A cárie progride de tal maneira que alcança a polpa, provocando alterações e lesões irreversíveis, o que gera a necessidade do tratamento de canal. O procedimento consiste na remoção de todas as estruturas inflamadas de dentro do canal, com isso são eliminados os vasos sanguíneos e o nervo, deixando o canal vazio em um primeiro instante.

Na segunda parte do tratamento de Endodontia é realizado o fechamento do dente que é feito com vários materiais diferentes compactados para preencher todos os espaços do conduto radicular. A ausência de tratamento poderá ocasionar dores no local, inchaços, abscessos, problemas sistêmicos, bem como a perda do dente.

Terminado o tratamento e eliminada a inflamação, o dente perde a vitalidade, portanto não possui mais sensibilidade alguma.

Possuímos equipamentos que possibilitam fazer o tratamento de Endodontia em uma única sessão, desde que bem avaliados. Equipamentos de instrumentação mecanizada, radiografia digital e microscópio operatório garantem um tratamento mais rápido e sem dor.


Agende já sua consulta!