Ortodontia


APARELHO CONVENCIONAL:
O Aparelho Convencional é composto de aparelhos metálicos, responsáveis pelo alinhamento e nivelamento dos dentes superiores e inferiores e também pela correção das arcadas. Com o Aparelho Convencional o tratamento com o aparelho fixo pode durar por volta de 18 a 36 meses, sempre dependendo da colaboração, cuidados e a complexidade do tratamento de cada paciente. Converse com um dentista e veja a necessidade de utilizar um Aparelho Convencional para recuperar sua estética bucal.

APARELHO MÓVEL:
Os aparelhos móveis fazem parte do processo de alinhamento dos dentes. Aparelhos móveis são indicados para pacientes que já tenham utilizado o Aparelho Convencional, pois ele possui a função de controlar o desalinhamento dos dentes, evitando um retrocesso estético para o paciente. O ideal é que o Aparelho móvel seja utilizado com a mesma seriedade que os outros aparelhos, pois ele é parte imprescindível para o resultado de excelência que se espera dos tratamentos ortodônticos.

ALINHADOR INVISÍVEL:
O Alinhador invisível se encaixa com firmeza sobre os dentes, adequando seus dentes em um alinhamento necessário, sem a visibilidade e aborrecimentos associados com os aparelhos convencionais.
O Alinhador Invisível corresponde a um sistema de aparelhos ortodônticos removíveis (placas), cujo objetivo é proporcionar pequenas movimentações ortodônticas. Com a adequação tecnológica, não foi difícil entender a necessidade de um Alinhador Invisível para corresponder os anseios dos pacientes que sentiam desconforto com a utilização de aparelhos ortodônticos.

APARELHO AUTOLIGADO:
Aparelho autoligado é aquele no qual as próprias “pecinhas” (bráquetes) possuem um clipe que prende o fio à própria peça. Ou seja, esse clipe do bráquetes exerce a função da famosa borrachinha colorida. O aparelho autoligado não usa a borrachinha colorida para prender o fio ao braquete. Foi descoberto que a “borrachinha colorida” era uma espécie de obstáculo à movimentação dentária, ou seja ela oferecia um certo atrito, fricção.
O autoligado então apareceu para melhorar a movimentação dos dentes.

APARELHO ESTÉTICO DE SAFIRA:
Qual o diferencial do Aparelho Ortodôntico de Safira? Os brackets do aparelho de safira são feitos com porcelana monocristalina, pois é um material mais denso e resistente, além de translúcido. O material de safira é colocado a uma pressão superior, criando uma substância mais densa.
São muitas as vantagens do aparelho ortodôntico de safira. Os brackets tem uma resistência maior à quebra e também ao deslocamento, eles também requerem um esforço menor para a movimentação.
O ponto que chama muita a atenção é que são muito mais translúcidos, além de serem mais finos e menores. Interessante também ressaltar que eles não amarelam com o tempo e a estabilidade de cor é muito maior. A satisfação dos clientes é muito maior e os tratamentos são rápidos em sua maioria.


Agende já sua consulta!